31.10.13

Detalhes de decoração: Halloween houses


Bem que aqui no Brasil, podíamos adotar o hábito de decorar nossas casas de acordo com a data comemorativa. Embora os brasileiros coloquem um pisca pisca no natal, deveríamos ser mais "comemorativos", não acham? 

Eu, particularmente amo as decorações feitas pelo povo lá de fora. A criatividade vai longe. E não é só no natal não, no Halloween as ruas ficam lindas, macabras e assustadoras. 

Você sabia: A história da data que se comemora o halloween surgiu a mais de 2.500 anos. Foi o povo celta que trouxe essa lenda, acreditando que no último ano do verão (31 de Outubro) os espíritos saiam de cemitérios  para entrar em corpos de pessoas vivas. Então, os celtas resolveram assustar esses espíritos colocando em suas casas vários objetos assustadores, como caveiras, abóboras enfeitadas, ossos, múmias e etc. E até hoje, é um hábito muito comum e até comemorativo, pois até mesmo crianças com ajuda de seus pais se fantasiam e batem em porta em porta dizendo a famosa frase "doces ou travessuras?", levando no fim do dia um saco cheios de doces e guloseimas. No Brasil, muitos defendem que  a data não tem na haver com o país. E que deveríamos valorizar mais o nosso folclore. Sendo assim, foi criado em 2005 o "Dia do Saci", que também é comemorado no dia 31 de Outubro. 

Eu valorizo o nosso dia do folclore, ainda hoje vou falar sobre esse tema aqui no blog. Mas, por enquanto fique com algumas imagens pegas na internet, de casas decoradas pro halloween!! 








Gostaram?? Não esquece de deixar seu comentário, ta? 



Para ficar por dentro do Detalhe Simples é só seguir no:
Facebook   .   Twitter   .   Instagram 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa que layout lindo!!! Foi você quem fez?? Também adorei as fotos com a decoração de Halloween!! Seguindo! Bjis
    Vem conhecer o meu http://www.meuespelhofosco.com
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelina, que bom que gostou!! Eu peguei a imagem no castelo na internet e só acrescentei o nome do blog mesmo, ficou simples mas fofo né?
      Vou conhecer seu blog sim =)

      Beijos

      Excluir

Deixa seu comentário!!