O Meu futuro está próximo, e não tem um dia que eu não pense nisso. O que será do meu futuro? Essa pergunta me atormenta a cada minuto. Infelizmente não fui do tipo de pessoa que começou a trabalhar cedo. Onde desde adolescente já adquiria experiências na vida. Fui uma pessoa mais "reservada" pelos pais. Eles não me obrigavam a trabalhar.
Tive meu primeiro emprego com dezoito anos. Uma experiência de apenas sete meses como recepcionista. Depois, fiquei dois anos e alguns meses sem trabalhar, na época eu fazia faculdade de Publicidade e por sorte surgiu um estágio na prefeitura. Infelizmente, não foi tão bom como esperei. Depois de um mês e alguns dias, com a mudança do governo, os estagiários foram os primeiros a serem mandados embora. Muito triste. Mas, erguendo a cabeça e seguindo em frente sempre.
2013, ano de TCC e eu desesperada atrás de estágio ou algum emprego na área. E nada. No fim do ano parti pra extra em loja de shopping. Me deu uma graninha, e recebi uma proposta da dona da loja, mas não era aquilo que eu queria pra minha vida. Hoje continuo em busca daquilo que me formei, daquilo que desejo, daquilo que necessito. Mas a pergunta ainda continua me atormentando. O que será do meu futuro?
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Espero que tenham gostado!!!
Acompanhe o Detalhe Simples nas redes sociais: Facebook . Twitter . Instagram
Beijos com carinho
Detalhe Simples
Beijos com carinho
Detalhe Simples
Há dias que me pego pesando nisso, mas já pensei mais. Assim como você fiz faculdade de publicidade e propaganda e durante o período do curso não consegui sequer um estágio na área. Fui trabalhar em um banco e como eu ganhava o certo e tinha medo de não dar certo em outra coisa, me formei sem experiência, mas já em mente que não era em agência que eu queria passar os restos dos meus dias. Seis meses depois de formada, conversei com meu pai e entrei na faculdade de Design e foi onde eu me encontrei. Estou apaixonada pela área, consegui um estágio e é isso que eu faço hoje. Me formo de novo em junho, aos 25 anos. Vou ter que correr atrás de carteira assinada ou de clientes para freela, ainda não sei como vou fazer, mas pelo menos sei o que eu quero.
ResponderExcluir=D
Que demais Cyntia. Que bom que hoje você faz algo que realmente gosta. Eu também quero muito fazer design, acho demais. Adoro tudo que tem relação com criação!!!
ResponderExcluirBeijao e sucesso na sua vida.
Quando chegamos aos 20 nos perguntamos se realmente é isso que queremos. Surge uma cobrança muito intima e pessoal! Assim como você os meus Pais só me obrigaram a estudar e estudar... No momento faço Curso. Mas bateu uma pergunta a qual pensei que sempre teria a resposta. É isso que quero para o meu Futuro? Pois é, então decidi manter o me Foco em um Sonho! O importante é encontrar a Felicidade acima de tudo!
ResponderExcluirBeijos,
myggallery.blogspot.com.br
O problema maior Ju, é que eu gosto do que estudei, adoro o mundo da publicidade e tudo que envolve a criação. Mas, infelizmente é uma área muito difícil. E hoje além de não conseguir nada na área, estou "velha" pra ficar desempregada né?!
ExcluirBeijoos, e obrigada pelo comentário ;)
Quando eu penso em futuro, eu penso em realizar sonhos, meu futuro é realizar meus sonhos, fazer o que gostamos, estar com quem gostamos e nada que seja contrário aos nossos princípios.
ResponderExcluirEu também sou da área de comunicação, sou estudante de jornalismo. Me formo no final do ano, se tudo der certo. E, olha, a área que escolhemos não é fácil mesmo. Não sei em relação a PP, mas jornalismo é bastante concorrido. Meus pais também nunca me obrigaram a trabalhar, mas sempre foi uma cobrança minha arrumar um estágio (até pra saber se era isso mesmo que eu queria) e hoje eu consegui chegar no trabalho que eu sempre quis. Acredito que o mercado sempre tem espaço pra quem é profissional e persistente. Não desista. É difícil, mas a oportunidade surge.
ResponderExcluirBeijo
Amanda, amei seu comentário. Obrigada pelas palavras. Desistir, jamais!!!
ExcluirBeijão