13.5.14

Desabafo - Emprego



Como já dizia a frase da música do Nxzero "A vida é feita das escolhas que fazemos". Eu fico pensando se esta frase é reciproca a minha vida. Para uma pessoa prestes a fazer 24 anos, desempregada há um bom tempo, não tenho certeza que essa frase sirva para todos. Pelo menos para mim, não. Eu sempre desejei muito na vida, e infelizmente até agora não consegui alcançar esses desejos. Mas nunca desisti de sonhar.

Vou ser sincera com você, a depressão tenta me dominar em alguns momentos, justamente pela falta daquilo que  eu mais desejo. Ser alguém na vida.

Quem me conhece sabe que sou formada em Publicidade e Propaganda, e talvez essa experiência não sirva para nada. Pelo menos para as empresas, não tanto. O QI é que prevalece, sem ao menos termos chances de mostrar nossos conhecimentos e a vontade de aprender e consequentemente crescer na empresa.

O medo muitas vezes me impede de tentar, pois sei que a pessoa que foi indicada por alguém que já trabalha no tal lugar vai ser convocada para as próximas etapas. E quem apenas fez um curso, não tem tantas chances. Infelizmente é assim.

O fato de ter experiência conta bastante mas não tanto quanto o QI. Mas esse quesito, também impede muito de alguém como eu (sem tantas experiência, por falta de oportunidades), mostrarem o quanto querem trabalhar e se dedicar. Quando eu ainda estava na faculdade, pesquisava vagas de estágio e me deparava com certos anúncios que me deixava chocada. Acho que muitos que procuram, pensam da mesma forma. A vagas são totalmente exageradas. Como alguém que está fazendo faculdade precisa ter tantas experiências e conhecimentos na vida sobre determinado assunto se essa pessoa ainda está estudando sobre? Acho que enquanto estivermos no colegial vamos ter que fazer 100 cursos relacionados a profissão que você quer exercer no futuro. Sem contar, o salário de estagiário. Os valores são bem menores que a mensalidade da faculdade.

Fico confusa com tudo isso, e penso se ainda tenho chances de poder alcançar aquilo que tanto desejei. Será isso possível, um dia? Não sei. Só acho que as empresas, deveriam analisar não só quem o indicou, nem o nome na faculdade que ele fez. É dar oportunidade aqueles que querem uma chance de mostrar o seu desempenho.

Esse foi só um desabafo. Além de posts legais, uso o blog como um diário onde nele posso me desabafar e contar aquilo que sinto.

Obrigada pela atenção de vocês.

Beijos <3
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ehhh ... Eu sei como é. Acontece de vez en quando comigo. E também concordo com voçê, era para ter mais chances de mostrar nossos verdadeiros potenciais. Mas infelizmente essa é a nossa realidade, quem é indicado, tem boas referencias e experiencia acaba tendo um caminho um pouco mais curto e rápido na hora de conseguir um trabalho na sua área . Mas eu tenho uma mania de não desistir, e recomendo a qualquer um sem medo, por quequem tem potencial, sem medo, um dia vai conseguir mostrar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o trabalho as vezes nos estressa,
    o link do meu blog é www.dicasdemodasmasculinas.com.br

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário!!