9.1.16

Detalhe literário: Uma Curva no Tempo - Dani Atkins





Oi gente, tudo bom? Então tá bom! Como foi o fim de ano de vocês? Quem aqui ainda tá de férias? Confesso que as minhas estão passando tão rápido, que já tô ficando triste  haha. O blog também saiu de férias, mas já estava na hora de voltar, não é?

Esse ano teremos muitas coisas legais, mas meu tempo vai ser bem corrido, arrumei um trabalho integral então a minha dedicação ao blog será aos fins de semana. Mas eu prometo que teremos no mínimo 4 posts por semana.

Bora pro post de hoje, então? Temos resenhaaa! Aproveitei as férias do blog para botar as leituras em dia. Terminei o livro "Uma Curva no Tempo" da autora Dani Atkins, e me emocionei bastante. Vou contar pra vocês um pouco da história.






Ganhei esse livro da minha irmã, logo que completei 25 anos. Eu sempre gostei de livros sobre romance, e a paixão entre duas pessoas. Quando li a sinopse desse livro, de cara me interessei. 

Sinopse: Às vésperas de saírem da cidade para a faculdade, Rachel Wiltshire e seus amigos sofreram um terrível acidente. Durante o jantar de despedida do grupo, um carro desgovernado atravessou a vidraça do restaurante onde estavam. Rachel escapou por pouco... Na verdade, ela deve sua vida a Jimmy, seu melhor amigo, que se sacrificou para salvá-la. 

Cinco anos mais tarde, todos do grupo estão prestes a se reencontrar para o casamento de Sarah. Bem, quase todos. É com muita dificuldade que Rachel se convence a prestigiar a amiga, pois sabe que, para isso, terá de enfrentar os fantasmas do passado. Principalmente a culpa pela morte de Jimmy. 

Com a vida destroçada, o rosto desfigurado por uma grande cicatriz e sofrendo de constantes dores de cabeça em decorrência do acidente, Rachel se obriga a encarar os fatos e vai ao cemitério visitar pela primeira vez o túmulo do amigo. Ao chegar lá, sua dor se intensifica a tal ponto que ela acaba desmaiando. 

Quando acirda no hospital, Rachel fica surpresa: seu pai parece estar curado do câncer que o devastava, Jimmy está vivo e Matt - seu ex-namorado - alega ser seu noivo. 

Sem entender o que lhe aconteceu, Rachel tenta convencer a todos de que nada daquilo poder der real, mas os médicos apenas a diagnosticaram com amnésia. 

Desesperada por respostas, Rachel precisa primeiro decidir se vale a pena tentar voltar para a vida que conhecia e que, no fim das contas, era muito pior do que a que ela tem agora...




A noite do acidente mudou tudo... 

Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte do seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? 

A noite do acidente foi uma grande sorte...

Agora, sinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente? 




Como vocês viram na sinopse completinha:  Rachel e seu amigos do colegial se reuniram pela ultima vez em um restaurante, antes de cada um seguir seu caminho e ir para a faculdade. Mas o que Rachel não esperava, era de um acidente que mudaria sua vida. Depois de cinco anos, sofrendo com a perda de seu melhor amigo, morando em Londres, solteira, trabalhando como secretária e com o pai doente, ela volta a sua cidade para o casamento de sua amiga, Sarah. Mesmo com muito sofrimento ao carregar lembranças de seu passado, ela resolve visitar o túmulo do seu amigo no qual ela sofre um outro acidente. 

Ao acordar se encontra no hospital, e encontra seu pai saudável, seu amigo Jimmy vivo e seu noivo Matt. A partir daí, ela tenta procurar uma explicação pra tudo isso. Mesmo o médico dizendo se tratar de amnésia, ela tenta encontrar respostas. 

Com ajuda de seu melhor amigo, não morto, ela corre atrás de tudo que faça parte de sua "vida real". Aos poucos vai mostrando a Jimmy o que ela realmente vivia, querendo mostrar que não tinha perdido a memória e sim que tudo tinha mudado por alguma razão. 

Eu não quero falar mais coisas a respeito desse livro, pois se não vou estar soltando muitos spoilers por aqui. O que eu tenho a dizer sobre esse livro é: LEIAM! Eu devorei, me deixava cada vez mais entretida na história, querendo saber a cada capítulo como Rachel faria para provar que a vida lhe deu uma segunda chance. Qual era a verdadeira história da personagem. 

O final, foi incrível. Digo, algo que jamais eu imaginava. Achamos que é uma coisa mas no fim é outra, vocês vão gostar. Além de que, chorei horrores! Bem emocionante. E é isso que um drama nos traz, não é? Emoções, uma história tocante embora leve e gostosa de ler. Mas vale cada página, cada paragrafo.




"Minha primeira vida terminou às 22h37 de uma noite 
chuvosa de dezembro, em uma rua deserta 
ao lado da velha igreja." pág.7
"Eu não esqueci nada. Não há nenhuma lacuna na minha memória. 
Posso detalhar os últimos cinco anos para você, momento a momento. 
Só que são cinco anos diferentes." pág. 103
"É quase como se não fosse eu com amnésia, mas os outros! 
Fui literalmente apagada da memória deles." pág. 211
"O que eu não estava esperando era que aquela 
seria apenas a primeira de muitas sessões para desvendar
 meu passado perdido." pág. 172




Infirmações do livro:

Em respeito ao livro fisicamente, posso falar uma coisa? É lindo! A capa é meio emborrachada  (apesar de que vi uma edição na livraria com uma cor mais viva, mais puxado pro azul e a capa bem lisinha, nada com o aspecto emborrachado), sabe?  As cores lindas num tom mais clarinho puxado pra um verde água pastel. 

Uma leitura rápida e gostosa, com páginas amareladas - do jeito que eu gosto - e com 235 páginas. Esse é o primeiro romance de Dani Atkins, e foi publicado em 2009, mas somente em 2015 foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.





Querem saber se eu indico o livro "Uma Curva no Tempo"? Mas é claro!!! Vale muito a pena ler, eu me emocionei muito, e sei que vocês também vão se emocionar. Quem já leu o livro, deixa um comentário dizendo o que achou, se gostou, se chorou... haha. E se você ainda não leu, me conta se ficou com vontade, tá? 

Espero que tenham gostado e quero saber se querem ver mais resenhas por aqui! Um super beijo!



Beijos, tchau!
Acompanhe o blog também no instagram | twitter facebook | youtube 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi!

    Conheci esse livro em uma visita à livraria, li a sinopse e assim como você tive curiosidade. Pedi de amigo secreto e está aqui na minha listinha de leituras, agora mesmo que quero ler o quanto antes! hahaha
    Te entendo como é isso de ter menos tempo pro blog, voltei recentemente (agora está mais fácil porque estou de férias da faculdade e inglês), mas já tem alguns anos que trabalho integral e é bem complicado mesmo para administrar. Mas, quando a gente gosta damos um jeitinho, né?

    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha visto falar sobre esse livro, adorei, parece ser maravilhoso, e é claro que eu fiquei com vontade de ler! E boa sorte e dedicação com o blog por causa do trabalho! Eu também trabalho turno integral e é complicado as vezes poder dar atenção ao blog!
    Beijos.
    Flores de Novembro

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário!!