27.3.13

Música: Estilo Folk



Bom pessoas lindas, hoje resolvi falar sobre um estilo musical que eu estou viciada, é o Folk, eu estou adorando bandas que tem esse estilo. E o que é Folk? Folk significa música folclórica, mas não é usado para rotular músicas de folclore.É usado pra músicas populares feitas nos Estados Unidos e Reino Unido que são influenciadas pelos elementos que compõe o folclore como instrumentos, o jeito de cantar, as narrativas populares, as sonoridades da região e etc. Temos vários exemplos como Bob Dylan e Lad Zeppelin, mas hoje eu trouxe algumas bandas recentes para representar esse estilo de música!

Ah lembrei também da banda The Lumineers que apresentei pra vocês há alguns dias, veja aqui.

Espero que curtem, quem gostar deixe seu comentário, quem tiver alguma sugestão ou quiser mandar sua ideia para colocarmos na lista de músicas nas quartas feiras, fiquem a vontade!

Smog (1997)


Mumford & Sons (2007)


Eddie Vedder ( Anos 90)


Little Joy (banda brasileira radicada na California - 2007)


Deixe seu comentário, ok?! ;]
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixa seu comentário!!