12.8.15

Livros: O Grúfalo e o Filho do Grúfalo



Eu sou apaixonada por livros infantis. Um dos meus sonhos é escrever e ilustrar um livro desses. Tenho uma coleção enorme de livros e não me desfaço deles nem pagando kkk. Minha mãe comprou esses dois livros lindos. O Grúfalo e O Filho do Grúfalo.

Tudo começou quando a autora Julia Donaldson escreveu história "O Grúfalo", em 1999. Houve uma adaptação em 2009. Essas que vocês estão vendo nas fotos. As ilustrações de Axel Scheffler feitas a mão dão aquele toque delicado. Apesar da história ter como personagem principal, um "monstro".





Sinopse O Grúfalo: 

Usando de astúcia e imaginação, um ratinho vai criando um monstro terrível e assustador, o Grúfalo, e diverte-se espantando seus predadores. Mas qual não é o seu espanto ao ver sua imaginação personificada à sua frente. O Grúfalo, de Julia Donaldson, é uma divertida fábula sobre os poderes da nossa imaginação. As bonitas ilustrações, de Axel Scheffler, complementam a graça do texto e convidam a acompanharmos o ratinho em seu passeio pela floresta. 

"- Um grúfalo? O que é um Grúfalo? "
"- Você não conhece um Grúfalo? Um Grúfalo!"


Em 2008, Julia escreveu o segundo livro "O Filho do Grúfalo". Deixando os fãs ainda mais apaixonados. Olha só que fofura. 







Sinopse O Filho de Grúfalo: 

O Grúfalo disse ao seu filhinho que não devia entrar na floresta sozinho. Mas numa noite de tempestade o filho do Grúfalo desobedece às ordens de seu pai e sai, pé ante pé, no meio da neve. Afinal, o rato mau não existe de verdade de verdade, não é?
Julia Donaldson e Axel Scheffler estão em grande forma nesta continuação brilhante do já Clássico livro ilustrado O Grúfalo.
"...onde o filho do Grúfalo correndo entrou
e nos braços do pai se enroscou."




Gostaram? Vocês, assim como eu, amam livros infantis também? Deixa seu comentário, vou amar responde-lo. 
Beijos, tchau!
Acompanhe o blog também no instagram | twitter facebook | youtube 



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ai que fofo, me lembrou "Onde Vivem os Monstros" (que eu amo!)

    Apaixonada por esse personagem <3

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  2. Que graça de post, Bruna. Desde pequena sempre achei os livros infantis os mais mágicos e até hoje tenho esse pensamento. Fiquei muito feliz ao ler o primeiro parágrafo de seu texto, pois vi que nós compartilhamos um sonho: escrever e ilustrar um livro infantil <3

    Achei as ilustrações deste livro um amor e adorei a sinopse. A história parece ser bastante divertida :)

    Twee (meu pequeno dossiê)

    ResponderExcluir
  3. Livros infantis são realmente mágicos né, Mel? E se Deus quiser, vamos conquistar esse sonho <3 Um beijão

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário!!